Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Clube da Madeira Nobre

Mercado Florestal Nobre e suas Nuances.

Mercado Florestal Nobre e suas Nuances.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Madeira Nobre

Este setor no Brasil está crescendo, mas precisa saber onde quer chegar.

Realmente o Brasil é um lugar excelente para o plantio de espécies nobres, tanto as exóticas que se adaptaram muito bem ao nosso clima quanto as espécies nativas que já começam a respondem à domesticação que vem sofrendo ao longo dos anos de trabalho.

Porém o Brasil está longe de se tornar referência mundial no mercado produtor de madeira nobre por vários pontos; a falta de incentivo governamental ao produtor, os modismos de plantios de algumas espécies que são fomentadas e após somem do mercado, a falta de mais empresas especializadas no setor de madeira nobre, os problemas burocráticos encontrados em determinados estados para autorizar e regularizar um plantio de madeira nobre, dentre outros. Estes pontos levam o produtor a abandonar seu plantio ou mudar radicalmente para a produção de madeira para energia ou celulose, pois já há um comércio regulamentado entre os compradores desta madeira e há incentivos tanto governamentais quando das grandes empresas que processam estes produtos, o que no meu ponto de vista acaba estimulando o corte ilega de madeira nativa no norte do País.

Como Diretor Comercial da Fértille Florestal, empresa especializada em serviços técnicos na área de produção de madeira nobre e fundador do Clube da Madeira Nobre, que visa juntar o mercado florestal nobre desde o pequeno produtor de madeira nobre até o comprador desta madeira, acredito e trabalho muito para tentar mudar e melhorar esta área florestal e fazer com o Brasil consiga dar início ao grande ciclo de crescimento no setor de florestas nobres definitivamente. Tenho convicção que muito deste trabalho já teve início com a ajuda de empresas sérias no mercado e deve crescer ainda mais nos próximos anos. Não podemos apenas fomentar a venda indiscriminada de musas, que muitas vezes tem um alto valor agregado por causa dos tais “modismos” temporais. É preciso acompanhar todo o processo para que o cliente não fique na ilusão de que tudo é simples e é só plantar e correr para pegar seu retorno financeiro.

Continuaremos, Fértille Florestal e Clube da Madeira Nobre, fomentando e trabalhando para podermos ver que este nosso árduo trabalho neste setor, está dando resultado, o mercado está crescendo e respondendo às expectativas assim como aconteceu há muito tempo atrás com os trabalhos realizados com Eucalípto e hoje são referência mundial em qualidade e crescimento.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Mercado Florestal Nobre e suas Nuances.

Enviando Comentário Fechar :/