Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Clube da Madeira Nobre

Clube da Madeira Nobre cria Clube do Eucalipto para pequenos e médios produtores

Clube da Madeira Nobre cria Clube do Eucalipto para pequenos e médios produtores
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O objetivo é organizar os pequenos e médios produtores, para que, juntos, possam gerar uma grande produção em conjunto visando atender às demandas crescentes do mercado.

Depois de seis meses do lançamento do Clube da Madeira Nobre, o empresário e diretor comercial da Fértille Florestal, Everton Regatieri, anuncia a criação do Clube do Eucalipto. A resposta para esta criação é simples: mais de 200 pedidos, o que inclui parte dos 300 clientes espalhados pelo Brasil com o Clube da Madeira Nobre, que querem diversificar os investimentos em florestas. O lançamento oficial do Clube do Eucalipto será no dia 1º de setembro em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e a organização tem como finalidade atender aos pequenos e médios plantadores desta espécie que domina a silvicultura. Confira a entrevista concedida ao jornalista Elias Luz, do Painel Florestal. Segundo Regatieri, o objetivo é unir o mercado florestal composto por pequenos e médios produtores.

Painel Florestal: Qual o objetivo do clube do eucalipto?

Everton Regatieri: Assim como o Clube da Madeira Nobre, o Clube do Eucalipto foi quase que uma solicitação dos pequenos e médios produtores de eucalipto, para lenha, celulose ou mesmo para serraria. Eles enfrentam os mesmos problemas dos plantadores de madeira nobre, se não tiverem mais, pois o mercado é dominado por grandes (de grandes para grandes) e os pequenos acabam ficando sem acesso a tudo que envolve este mercado, desde o plantio até a colheita. Nosso objetivo é levar conhecimento, oportunidades, parcerias, ou seja, tudo para o pequeno e médio produtor de eucalipto do Brasil.

Painel Florestal: Quais os principais desafios para este clube?

Everton Regatieri:. Nosso principal desafio é levar conhecimento e oportunidade aos pequenos e médios plantadores de eucalipto. Se todos tiverem o mesmo acesso que os grandes plantadores tem aos serviços técnicos especializados, insumos e linhas de crédito, acredito que o mercado será melhor para todos e nós estaremos cumprindo nosso papel.

Painel Florestal: O clube dará assessoria empresarial no sentido de mostrar as linhas de créditos disponíveis?

Everton Regatieri: Sim. Nosso objetivo é prestar uma assessoria completa para nossos clientes, desde o planejamento de plantio até a comercialização de seu produto, inclusive mantendo uma área em nosso portal para negócios, onde o cliente poderá expor seus produtos madeireiros e nossos parceiros ofertar seus produtos voltados para o plantio de eucalipto.

Painel Florestal: Já existia a demanda para criar este clube, ou seja, qual a maior necessidade dos pequenos produtores?

Everton Regatieri: Informação, acesso às novas técnicas e aos novos produtos e um local onde todos encontrem de forma simples aquilo que procura.

Painel Florestal: Existe a possibilidade de consorciar eucalipto com alguma espécie de madeira nobre?

Everton Regatieri: Sim, porém, não no mesmo talhão de plantio, mas isso vem se tornando prática comum. Grandes produtores de eucalipto começam a plantar áreas de madeira nobre visando o lucro que é muito interessante e plantadores de madeira nobre estão fazendo o caminho inverso, mesmo que com lucro menor, mas com retorno em menor tempo, o que ajuda em muito nos custos de uma área florestal.

Painel Florestal: A prioridade é o Mato Grosso do Sul, ou qualquer Estado do País?

Everton Regatieri: Vamos atender o Brasil todo.

Painel Florestal: Você acredita que o clube pode contribuir para um nível de organização ainda maior do setor?

Everton Regatieri: O Setor plantador de eucalipto é muito organizado. Acredito que vamos conseguir organizar e direcionar o mercado plantador de eucalipto que é formado por pequenos e médios plantadores.

Painel Florestal: Como é possível associar-se?

Everton Regatieri: Entre em contato com sac@clubedoeucalipto.com.br.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Clube da Madeira Nobre cria Clube do Eucalipto para pequenos e médios produtores

Enviando Comentário Fechar :/