Clube da Madeira Nobre

Associação Florestal Chilena cria novo departamento para pequenos proprietários

Associação Florestal Chilena cria novo departamento para pequenos proprietários
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

 Associação Florestal Chilena, por meio da Corporação Chilena da Madeira (Corma), criou um novo departamento para os pequenos proprietários, cuja finalidade é unir produtores florestais, com propriedades de até 1.500 hectares de plantação ou até 6.000 hectares de florestas nativas.

O objetivo da Corma é unir um grupo que corresponde a 35% dos proprietários de florestas do Chile, que, juntos, possuem cerca de 10.000 hectares de plantações no país, fornecendo uma maneira para que eles possam apoiar uns aos outros e representar seus interesses com o total apoio da estrutura da associação.

“Isso está dentro da política de expansão de sua base social e representando diferentes segmentos da atividade florestal do país”, disse a presidente da Corma, Fernanda Raga. Neste momento, o pequeno departamento de proprietários de florestas é composto por 24 membros, de diferentes partes do país, abrangendo áreas florestais situadas entre as regiões de Maule e Los Lagos. O Chile tem, atualmente, 13,6 milhões de hectares de florestas nativas e 2,4 milhões de hectares de terras cultivadas.

Entre as metas do departamento - para o período 2013-2014 - estão a iniciativa de aplicar novas tecnologias desenvolvidas por grandes corporações, que estarão disponíveis para os pequenos produtores, bem como a congregação de novos membros e parceiros, além da implementação de um sistema de controle de danos para minimizar os efeitos e a ocorrência de incêndios florestais, pragas, e o desenvolvimento de estratégias para aumentar o valor agregado dos produtos florestais.

Fonte: RISI - PPI Latin America

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Associação Florestal Chilena cria novo departamento para pequenos proprietários

Enviando Comentário Fechar :/