Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Clube da Madeira Nobre

Apple comprou 36 mil hectares de florestas para fazer papel sustentável

Apple comprou 36 mil hectares de florestas para fazer papel sustentável
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Recentemente a Apple fez uma parceria com a The Conservation Fund para abranger sua área de preservação à natureza, um dos objetivos da companhia é proteger as florestas dos Estados Unidos. A Maçã quer assegurar que está fazendo um "papel sustentável" na sociedade, e agora realizou mais uma ação para confirmar isso.

A companhia de Cupertino comprou mais de 36 mil hectares de florestas vulneráveis nas regiões de Maine e Carolina do Norte, nos Estados Unidos, área que pode ser considerada maior que a cidade de San Francisco. A nova aquisição da Apple irá permitir que as florestas continuem servindo à natureza, e não aos humanos; a empresa quer reavaliar o impacto na cadeia de suprimento ao redor do mundo.

Pelo menos da sua parte a companhia está compromissada a garantir que seu fornecimento de papel será realizado de maneira sustentável. O CEO da The Conservation Fund afirmou que a Apple está se tornando um exemplo de sustentabilidade, e que espera que outras companhias sigam seus esforços. De acordo com a vice-presidente de iniciativas ambientais da Apple e antiga administradora da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, Lisa Jackson, a empresa não irá mais comprar suprimentos de papel de fornecedores externos.

“Imagine se todas as vezes que você abrisse um pacote de alguma companhia, soubesse que aquilo veio de uma floresta desprotegida. E imagine se as empresas levassem a sério sua cadeia de papéis e certificassem-se que é material renovável, assim como a energia. E imagine que, elas não só compram papéis renováveis, como também tomaram iniciativas para deixar as florestas vivas para sempre”, afirmou Jackson.

A Apple vende milhões de dispositivos móveis e computadores todos os anos, enviando cada um com material feito de papel, sendo que um terço é composto de fibra não reciclável. Apesar disso, Lisa Jackson afirma que a fabricante deseja entregar seus aparelhos 100% com material totalmente reciclável.

Além de usar papel mais eficientemente e aumentar o número de papel reciclável no mundo, a companhia também espera alcançar a terceirização de papel sustentável, e assim continuar ajudando na conservação de milhares de florestas ao redor do mundo.

Fonte: Painel Florestal

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Apple comprou 36 mil hectares de florestas para fazer papel sustentável

Enviando Comentário Fechar :/